quarta-feira, 24 de julho de 2013

SUCO DE QUIABO NO TRATAMENTO CONTRA PARVOVIROSE

Quando minha cachorra foi diagnosticada com parvovirose, fui imediatamente buscar informações sobre essa doença e sobre o tratamento contra ela, foi quando me deparei com um blog que indicava o suco de quiabo no tratamento dessa doença, depois de ler vário relatos de pessoas que haviam usado o suco e que seus cachorros melhoraram e de pesquisar todos os princípios ativos do quiabo, decidi conversar com o veterinário no qual estava cuidando da minha cachorra, e então, inclui o suco de quiabo juntamento com o tratamento dela.

Impressionante como deu certo a minha cachorra já estava a dois dias vomitando tudo que ingeria e com muita diarreia, depois que começou a tomar o suco de quiabo foi melhorando, parou de vomitar e com menos de 24 hs começou a se alimentar.

Bom vale avisar que o suco de quiabo não combate o vírus, ele ajuda na reconstrução da flora intestinal do animal, onde o vírus haje, portanto, é muito importante levar o animal ao veterinário para que ele passe todos os medicamentos.



Abelmoschus esculentus (L.) Moench - Quiabo
Faça o suco de quiabo com água batido no liquidificador:

Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cão e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto

Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses, diarreia, inflamação e irritação do estômago, intestino e rins, problemas na língua devido a febre tifoide.
Contra-indicações: não encontrados na literatura.

O quiabo é um fruto de alto valor nutritivo por ser rico em vitaminas A, C, B1, B2, B5, fibras e proteínas, além de possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui baixo valor calórico e elevado teor de amido, além de ser um alimento de fácil digestão.


A PARVOVIROSE


É uma doença causada por um vírus (parvovirus), que ataca principalmente cães, é altamente contagiosa. Ataca principalmente animais jovens, estabelecendo-se no intestino do animal com mais de 5 semanas de vida, podendo causar febre, apatia, vômitos e diarreia com sangue, levando o animal a desidratação e febre bastante alta, podendo matá-lo entre 24 e 48 hs após o aparecimento dos sintomas.


DIAGNÓSTICO


O diagnóstico pode ser feito por exame no microscópio eletrônico de extratos fecais e de imunofluorescência direta em esfregaços de intestino. O contágio acontece através das fezes do animal e o vírus é bastante resistente ao ambiente e pode ficar vivo no local até 7 meses.
http://leandrobiologo.blogspot.com.br/2012/11/suco-de-quiabo-no-tratamento-contra.html

2 comentários:

Helena M.N disse...

O Suco de Quiabo merece estudo maior sobre a reação dele no organismo infectado do cão,porque maior parte dos cães tanto meu como de amigos tratados com o suco, com ou sem outros medicamentos,ficaram bons e se recuperaram da doença que os deixava sem se alimentar,com grande diarreia de sangue fétido.Em casos que já estavam como morto mal dava para se perceber que ainda viviam,só respirando mesmo.Depois de pouco tempo de ter dado a mistura QUIABO+AGUA batidos no liquidificador já se percebia uma melhora espantosa!
Fica a dica ok.abçs

Helena M.N disse...

Ah lembrando sou a autora dessa receita,que só por isso a postei na internet,experimentei deu tão certo que decidi postar e dividi-la com o mundo.Rendendo muitas críticas eu sei,mas também muitas alegrias,o que é mais importante!