terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ÁGUA MORNA COM LIMÃO














Conceição Trucom *

Esta é uma receita milenar da medicina Ayurvédica. Que ainda leva uma pitada de sal negro, em nosso caso, sal marinho é suficiente. Mas este sal, na minha opinião, é opcional.
Seu princípio é exatamente provocar uma limpeza celular no momento mais adequado do dia: pela manhã em jejum. O limão irá desinfetar e cicatrizar tecidos feridos e/ou inflamados, soltar mucos, dissolver aglomerados, alcalinizar e aliviar os 5 sistemas excretores de suas toxinas. A água deverá estar morna, próxima à temperatura corporal, justo para evitar perda de tempo e energia.
Passados 20-30 minutos esta faxina estará garantida, quando então fica liberada a refeição matinal. Quanto mais tempo esperar melhor, encontre seus tempos. Às vezes, potencializo a minha desintoxicação matinal tomando esta beberagem enquanto preparo o meu suco desintoxicante como o Luz do Sol.
O objetivo final, ao longo desta prática da beberagem de limão diária, é regular o metabolismo: intestinos, pressão, colesterol, depósitos de gordura, etc.
Bem, o Doce Limão é um livro ABERTO para você e por você! Invista na sua saúde com informação, responsabilidade e consciência.


* Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, e citadas a autora e a fonte www.docelimao.com.br.
Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros O poder de cura do Limão e Alimentação Desintoxicante - ambos editora Alaúde, o que possibilitará o consumo desta fruta e a prática dessa filosofia de v

Nenhum comentário: