sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tratamento Natural para Inflamação nas Articulações


artrite é uma inflamação nas articulações que pode acontecer devido a diversas causas e motivos. Embora a sua origem seja desconhecida, esta está invariavelmente ligada a fatores genéticos, orgânicos, ocupacionais e ambientais.
A artrite é uma doença bastante incómoda da qual, infelizmente, muita gente se queixa. Sendo que esta doença é mais comum em adultos e idosos. Se é uma dessas pessoas ou conhece alguém nessa situação, aqui fica uma solução natural para a artrite. Neste caso, a solução reside em tomar um chá quentinho de sálvia e alecrim.

Como preparar o chá de sálvia e alecrim?

Este chá tem um modo de preparação fácil assim como todos os outros chás. É aconselhável que se beba quente para reforçar a sensação de conforto.

INGREDIENTES:
Para preparar este chá vai precisar dos seguintes ingredientes:
• Seis folhas de sálvia;
• Três ramos de alecrim;
• Três folhas de cavalinha;
• Um copo de água.
Modo de preparação
O modo de preparação deste chá é bastante simples. Basta adicionar as ervas num recipiente com água a ferver e tampar durante cerca de quinze minutos. Depois de esse tempo coe o chá e está pronto a beber.
Modo de utilização
As pessoas que sofrem de artrite devem beber este remédio caseiro duas vezes por dia. Ao longo do tempo irá sentir as melhoras.

Benefícios do chá de sálvia e alecrim para a sua saúde

A sálvia é uma planta medicinal que ajuda a diminuir as dores causadas pela artrite e reumatismo. O alecrim (outro ingrediente deste chá) é indicado para infeções agudas que provocam inflamações nos músculos e nas articulações. Este chá de sálvia e alecrim é também recomendado para casos de entorses, torcicolos e fadiga muscular. E você? Já conhecia este remédio caseiro? Conhece outros para o tratamento das artrites?

Nenhum comentário: