segunda-feira, 11 de junho de 2007



CHESTNUT BUD (Aesculus hippocastanum)


Para aqueles que estão sempre repetindo os mesmos erros. Dificuldade de aprendizado.


Nome popular: botão da Castanheira-da-Índia.
Coloração: verde.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Salvia (Salvia officinalis / Salvia).



SÁLVIA ( SÁLVIA OFFICINALIS)



Para aqueles que têm muitas dificuldades em digerir as experiências da vida, repetem com freqüência os mesmos erros e, às vezes, se colocam em situações difíceis, por não perceberem os sinais a sua volta; para as pessoas muito superficiais e que tem uma interpretação muito material da vida; se indagados sobre algo que lhes aconteceu no passado, normalmente não tem explicações a respeito, ou dizem não terem pensado sobre o assunto; são indivíduos apressados, impacientes, desatentos, não interessados em se deterem em minúcias, pois querem apenas cumprir suas obrigações até o final do dia.

A Sálvia é apropriada àqueles indivíduos compelidos à ação mecânica, impensada e massificada, tão comum hoje em dia nas grandes cidades. Quando têm fome, enchem o organismo com qualquer alimento que encontram. Quando são acometidos por uma enxaqueca, tomam alguma química para se livrarem prontamente dela, pois o que importa é continuarem no fluxo veloz e cego do cotidiano.

A personalidade Sálvia tem, via de regra, um regime alimentar inadequado, que resulta em alterações patológicas da flora intestinal.

A Sálvia é uma planta da família das Labiadas, cultivada nos quintais por suas várias propriedades medicinais e pelo uso culinário, nela o elemento fósforo é encontrado em quantidade considerável. È tônica e estomáquica, facilita a digestão,acalma os vômitos espasmódicos, as diarréias persistentes pode tratar dores de cabeça de origem nervosa ou digestiva.

Nenhum comentário: