segunda-feira, 11 de junho de 2007


CLEMATIS (Clematis vitalba)


Para os distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordado. Para a perda dos sentidos. Sonolentos, indiferentes.


Nome popular: clematis.
Coloração: branca.Floração: julho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Rosmarinus (Rosmarinus officinalis / Alecrim).


ROSMARINUS (Rosmarinus officialis)

Para o indivíduo que vive quase que constantemente afastado da realidade perceptiva, envolto em seu próprio mundo de fantasias e sonhos. Apresenta-se com um olhar perdido, um ar de indiferença e parece ausente psiquicamente, apesar da presença física. Rosmarinus é uma personalidade aérea, avoada, "hidrogenada", leve, fluida, fugidia, que vaga caoticamente pelo mundo astral dos sonhos.

A essência floral fortalece a ligação entre o corpo físico e os planos mais sutis, sendo assim certo tipo de "fertilizante psicológico". A essência é útil para as crianças desatentas na escola e também como coadjuvante para acelerar o aprendizado dos excepcionais. Rosmarinus exerce uma ação tonificante sobre o eu , acentuando a presença do indivíduo na realidade, reforçando, agitando e aquecendo o sangue, ampliando a voz e a força do coração. Portanto, é um cardiotônico floral por excelência, sendo assim útil no estímulo do organismo térmico, em todos os distúrbios circulatórios, desde os pés e mãos cronicamente frios até graves arterioscleroses com tendências à gangrena ou acidentes vasculares.

Rosmarinus ajuda a manter estreitamente ligados a vínculos entre os vários corpos, sendo isto imprescidível para uma vida sadia.

O Alecrim recebe também os nomes: Libanótis, Rosmarino, Alecrim-de-Jardim e Romero.

Nenhum comentário: