segunda-feira, 11 de junho de 2007


WILLOW (Salix vitellina)

Para as pessoas profundamente negativas que se sentem injustiçadas. Colocam a culpa nos outros pelos próprios infortúnios. Ressentidas, amargas, invejosas e rancorosas. Autocomiseração. Sentem-se vítimas do destino.


Nome popular: salgueiro.
Coloração: verde.
Floração: maio.
Preparação da essência: método da fervura.
Florais de Minas: Zinnia (Zinnia elegans / Moças-e-velhas).

Estas pessoas tem dificuldade em perceber o quanto contribuem para criar as situações de sua vida. Acreditam que sofrem porque são injustiçadas ou porque não tem sorte na vida. São extremamente negativas e amargas. Quando enfrentam algum infortúnio ou adversidade não conseguem ver um lado positivo e também não conseguem aprender com a situação. Sempre encontram algo fora delas que justifique seus infortúnios. Jamais sofrem ou fracassam por sua própria culpa.

São invejosas. Se comparam aos outros e procuram mostrar o quanto a vida é cruel com elas. Acreditam que seus esforços, sua fé e sua luta não são recompensados. As outras pessoas recebem coisas boas "do céu" sem muito esforço. Assim, tudo o que recebem de bom é pouco e é um direito seu. Não conseguem ser gratas. Normalmente esperam e cobram bastante dos outros. Na hora de retribuir tem má vontade, acham sempre difícil ou são ingratas. O mau humor e a negatividade estão constantemente presentes.

Magoam-se com as mínimas coisas e se queixam de tudo. O perdão não existe, nem o esquecimento. Elas guardam os maus sentimentos dentro de si e depois de remoê-los bastante ficam cheias de raiva, mágoa e rancor.

A essência Willow ajuda estas pessoas a reconhecerem suas responsabilidades frente aos eventos de sua vida. Elas aprendem a reconhecer o quanto os maus sentimentos que nutrem ajudam a que eventos negativos aconteçam com elas próprias. Elas se abrem para vida, para o amor, o serviço e os bons pensamentos.

Nenhum comentário: